Chakras e suas Funções.

o eremita

Hoje resolvi começar uma série de posts sobre os 7 Chakras principais da nossa vida.

download

Chacras, são pontos de energia em nosso corpo que requer alguns cuidados, pois todos os pontos requerem sua fluidez para que se mantenha a energia do corpo fluindo em ordem. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.

Os chakras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico (Nadi) principal chamado “Sushumna”, ao longo do eixo central do corpo humano, por onde dois outros canais alternados “Ida” que sai da base da espinha dorsal à esquerda de Sushumna e “Pingala” à direita ( na mulher estão invertidas estas posições ).

É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas acabam obstruindo esta ligação com o Divino. É muito comum ver pessoas que acabam transformando energias negativas, depressão, raiva, solidão, em doenças físicas, como cânceres e outras. E quando eles fluem de forma correta nos trazem alegria e, principalmente, saúde.

Os sete chacras principais do corpo são, de baixo para cima: Básico, Sexual, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.

 

2_chakra_1_raizMuladhara  (Chacra Raiz)

Nome em sânscrito: MULADHARA (“Base e fundamento”; “Suporte”).

Mantra: Lam.

Pétalas: 4.

Localização: Períneo.

Cor: Vermelho.

Elemento: Terra.

Funções: Traz vitalidade para o corpo físico.

Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.

Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.

Sua abertura está voltada para baixo, para a terra.  É o responsável pela absorção da energia e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.

Ele está ligado às glândulas suprarrenais, responsáveis pela liberação no sangue do hormônio adrenalina, que nos impele a preservar a nossa vida diante de situações de perigo ou de decisão.

O chacra básico apresenta a cor vermelha, e, como já vimos, é ligado ao elemento terra, e rege também os órgãos que dão estrutura ao corpo. Dessa forma, esse chacra nos oferece um suporte, uma estrutura para vivermos no plano terrestre, pois é ele que nos conecta à terra, à existência.

É comum que pessoas com estejam com esse chacra desalinhado. Pessoas muito apegadas a coisas materiais, que acumulam coisas antigas costumam ter problemas de intestino preso e isso reflete um mau funcionamento do chacra básico.

 

Fonte: http://www.luzdaserra.com.br/ e outros

Pessoas com boa saúde costumam ter um chacra básico igualmente saudável. A missão desse chacra é fazer com que mantenhamos equilíbrio com o planeta.

Mago Diego

315338_10200279771090804_1881779686_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s