Guirlandas

Guirlanda nada mais é que uma coroa de folhas e/ou flores, em geral, utilizada como forma de honrar os Deuses.

Em todas as culturas, o ato de pendurar a guirlanda na porta é um sinal de legalidade (autorização) para movimentação espiritual. A origem da guirlanda, assim como todos os outros símbolos e o próprio Natal, é o politeísmo/paganismo. Você vai cansar de ouvir essa história de que tudo vem do politeísmo/paganismo, porque a maioria das festas e celebrações do calendário cristão tem essa origem.

guirlanda-5No Antigo Egito as guirlandas eram confeccionadas para serem colocadas nas portas dos templos, usadas como adornos de cabeça e como enfeites nas múltiplas festividades religiosas.  Na Roma Antiga, um ramo de plantas enrolado no formato de coroa era um voto de saúde e quando posicionada na porta de casa significava saúde para todos os habitantes. Na Índia Média ela também era considerada como um símbolo de boas-vindas e era exposta nos lares durante o ano inteiro juntamente com o brasão familiar. Além disso, ela servia de proteção contra demônios e má sorte. Hoje em dia, a guirlanda ainda resgata o significado ancestral de símbolo de boas-vindas, de proteção e de abundância.

 Colocar uma guirlanda na porta de casa é sempre uma visão carinhosa de boas intenções, representando paz, prosperidade, evolução, e recomeço. “Por isso elas continuam adornando a porta de entrada de lares ao redor do mundo no Natal e em todos os dias do ano.

Fonte: http://repensandoacoes.blogspot.com.br/2011/12/o-significado-das-guirlandas.html

14218113_1170642489646092_465038785_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s