A Auto-Estima como uma fonte de amor, sucesso, realizações e prosperidade

13699515_1394299563920512_678535690_o

A auto-estima  é um aliado poderosíssimo que nos pode permitir as maiores conquistas da nossa vida, acreditar no nosso potencial é meio caminho andado para abrirmos portas e mais portas na realização de sonhos que inicialmente pareciam tão distantes e impossíveis de atingir.

Auto-Estima, 10 passos para melhorar

Embora muitos de nós não tenhamos noção que somos os nossos maiores inimigos, há sempre uma oportunidade de nos abrirmos ao entendimento do grandioso “Ser” que somos e iniciar um processo evolutivo transformador. Aprenda aqui o que é a Auto-Estima e em 10 passos melhorar a sua visão de si e a sua valorização pessoal.

1. Transforme as lamentações em decisões. Deixe de ser uma pessoa passiva, inerte e assuma de si para si a responsabilidade de que a mudança da sua vida está nas suas mãos.

2. Trace objetivos alcançáveis e possíveis, mesmo que precise de etapas para a sua conquista, permita-se acreditar e decida com passinhos de bebé pequenas etapas e estratégias que lhe permitam aos pouco se ir aproximando do objectivo máximo. Não se esqueça que metas inatingível apenas servem para promover a frustração e para baixar a sua Auto-Estima.

3. Trabalhe o seu Auto-Conhecimento, questione-se sobre os seus valores e pergunte-se se os valores em que acredita lhe estão a dar soluções positivas na sua vida. Se não, por mais bonitos que sejam os valores se apenas servem para nos derrubar, questione-os. Analise o que realmente é essencial e importante na sua vida. Isto irá ajudá-lo a tomar algumas decisões e a mudar algumas atitudes.

4. Assuma perante si as suas limitações e aceite-as com amor, a culpabilização e depreciação baixa a Auto-Estima. Não significa com isto que se vá tornar uma pessoa acomodada, antes pelo contrário, assumir limitações e virtudes é a única forma de podermos depois trabalhar-nos no que é possível melhorar. O que ainda não é possível melhorar, paciência, um passinho de cada vez. Não desperdice tempo e esforços a mandar-se a baixo e a depreciar-se, essa energia pode ser aproveitada para novas conquistas. Não exagere na perfeição também dê-se a oportunidade de fazer o que pode sem se culpar e sem se Auto-punir.

5. Dedique-se a alguma atividade que goste mesmo muito e onde ache que é bom. Ser bom em algo que aumenta a sua confiança e é divertido.

6. A Beleza por si só não traz felicidade. A Alegria e confiança trazem atratividade . Saiba como tirar o máximo partido dos seus pontos fortes, apreciá-los e evidência-los.

7. Aprenda a aceitar e a lidar com os seus desafios da vida (problemas). Questões por resolver podem minar sua confiança. Decida o que precisa ser feito, fazê-lo e seguir em frente, ter força para resolver as suas questões amplifica a sua Auto-Estima.

8. Nunca, jamais se critique a si mesmo. Quando queremos vender um produto não vamos fazer má publicidade dele porque ninguém o vai querer, em termos vivenciais é igual se nos depreciamos constantemente perante os outros eles irão aprender a fazer o mesmo connosco porque é assim que os estamos a ensinar. Substitua palavras negativas com positivas ou neutras.

9. A qualidade de seus relacionamentos tem um profundo efeito sobre sua Auto-Estima. Evite pessoas que tenham pena de si, ou que se queixam muito. Encontrar novos companheiros optimistas que estão desfrutando a vida como a sua atitude vai passar para você. Também, se estamos sempre a falar de coisas negativas e de problemas acabamos por afastar os outros de nossa vida. Irradie positividade, seja um sol e ilumine as pessoas à sua volta, tatue o coração dos outros com boas atitudes e será assim que eles o recordarão.

10. Sorria e seja uma pessoa delicada, a sua expressão facial e postura corporal afetam suas emoções e podem mudar o dia de outras pessoas. As pessoas sorridentes são sempre lembradas com um sorriso.

Aprenda aos poucos como pode passar um bom sentimento positivo aos que o rodeiam. Este documento “Auto-Estima, 10 passos para melhorar” pode ser o primeiro passo para uma mudança radical em sua vida. Cuide de si como se fosse o seu melhor amigo e seja você mesmo a mudança que gostaria de ver nos outros, dê o exemplo e outros o seguirão. Aprenda aos poucos como desenvolver a sua Auto-Valorização e assim aumentar a sua Auto-Estima.

Email- karantarologo@gmail.comWhatsApp- 11 99193.0015Skype- carlos_karanFacebook- Carlos Karan IIICursos Karan- 11 - 98420.2077 (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s