Óleos para as Mulheres

Olá, tudo bem com você? Espero que sim! Me chamo Lili Percinoto por ser bruxa amo pesquisar tudo que possa ser natural para todos os motivos independente do caso.  E li uma materia muito show de bola no site Horoscopo virtual falando obre a importancia de alguns óleos essenciais na vida das mulheres desde conforto, sensações e prevenções. Pensando nisso resolvi replicar a materia na integra de tão interessante que achei.

Segue abaixo

Todas nós devemos e precisamos cuidar de nossa saúde diariamente. A máxima que diz que é melhor prevenir do que remediar é uma das frases mais sábias das quais temos conhecimento! Se pudermos incluir mais produtos naturais nesse cuidado, melhor ainda. Além da alimentação que sempre deve ser rica em verduras, legumes e frutas, também podemos cuidar de nosso corpo e mente por meio de substâncias da natureza em forma de óleos essenciais. 

Podem ser usados de formas diferentes e trazer o mesmo benefício: por difusores de ambiente, durante a massagem e em banhos de imersão são algumas delas. Só não se esqueça que devem sempre ser diluídos para apresentar melhor função, use uma gota para cerca de 10 mililitros de água.

Relacionamos alguns óleos essenciais que podem ajudar na saúde da mulher, confira cada uma de suas propriedades logo abaixo:

Óleo de gerânio

É um dos mais indicados para a saúde da mulher, pois tem propriedades diuréticas para combater o inchaço e também pode aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual. É um importante aliado nas oscilações de humor e em distúrbios, por exemplo: síndrome do pânico e depressão.

 

 

Óleo de rosas

É capaz de ressaltar a sensualidade e a feminilidade da mulher, além de perfumar intensamente todo o ambiente. É altamente indicado para ser usado em noites especiais ao lado de seu amor.

Óleo de erva doce

Um óleo bastante indicado para ser usado antes da hora de dormir, pois possui propriedades calmantes e relaxantes. Também ajuda a acalmar a mente e a trazer pensamentos positivos e recompensadores pelo dia que chegou ao fim.

 

Óleo com essência natural de verbena

Um verdadeiro remédio contra dores crônicas, em especial as dores de cabeça que costumam acometer grande parte das mulheres nos dias que antecedem o período menstrual. Se usado nos pulsos, ele é capaz de irradiar o seu poder curativo com mais rapidez.

 

Óleo com essência de cravo

É o óleo mais indicado para ser usado após um dia difícil ou em períodos que você se sente muito cansada. Ele é capaz de purificar o corpo e afastar todas as energias negativas que você pode ter adquirido nos últimos dias. É preciso sempre ficar atenta com a absorção de negatividade, caso contrário podemos adoecer e, o pior, sem nem percebermos o real motivo.

 

Óleo com essência de mel

É um dos óleos essenciais que atrai a felicidade e estimula a criatividade feminina. Por si só ele já traz a sensação de bem-estar e de aceitação da vida, mas também combate o sentimento de inveja e todas as energias negativas.

Óleo com essência de alecrim

É um óleo capaz de trazer proteção e de estimular e fazer circular boas energias ao seu redor. Além de um aroma agradável e inconfundível, também atrai prosperidade para a sua vida.


Artigo escrito por Roberta Lopes da Equipe Horóscopo Virtual.

 

Gratidão e aproveite as dicas

Lili Percinoto

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s